Muita gente se engana quando pensa que o termo marketing (Conjunto de técnicas de comercialização de produtos ou serviços, envolvendo pesquisas de mercado, adequação e promoção junto aos consumidores etc.) está relecionado somente ao comércio... mercado... empresa..., mas não, pois técnicas de marketing são aplicadas em muitos aspectos da vida.

Aqui estão os tipos de Marketing.... fique por dentro!

Marketing cultural
1 Aquele que se ocupar da divulgação, estratégia de venda etc. de realizações culturais, artísticas, esportivas etc.


Marketing direto
1 Aquele que se baseia no contato direto entre cliente e fornecedor, por meio de mala-direta, telemarketing, internet, venda de porta em porta etc.


Marketing institucional
1 Aquele cujo objetivo é a fixação e o fortalecimento da imagem de instituição, como empresa, governo, clube, religião ou igreja etc.


Marketing político
1 Aquele que visa a convencer ou influenciar a sociedade, ou certo setor dela, quanto às ideias ou ações de partido, ideologia, governo, esp. em época eleitoral.


Marketing social
1 Aquele que se ocupa com serviços e programas sociais ou comunitários, como assistência social, educação, cultura, saúde etc.
2 Aquele que visa a esclarecer ou convencer quanto ao papel de empresa, instituição etc. em programas de médio e longo prazo no interesse da sociedade.

Fonte: iDicionário Aulete